Chuva forte inunda ruas de Taperoá                          Chuva forte inunda ruas de Taperoá                          
Mais uma grande chuva foi registrada no município de Taperoá nesta quinta-feira (23), deixando a população radiante de felicidade diante da bênção alcançada, haja vista que a água transbordou pelas ruas da cidade.
Taperoá foi um dos municípios paraibano mais castigados com os efeitos da longa estiagem e ficou com seu principal reservatório completamente seco sem poder abastecer a população com o precioso líquido.
Este município, no entanto, ajudou bastante toda a região que retirava água do açude da cidade através de caminhões pipas para abastecer os demais municípios.
Sem água, a Prefeitura perfurou alguns poços para retirar água e o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), em parceria com o Governo do Estado, conseguiu realizar em tempo recorde, a adutora do Mucuitu, que aliviou um pouco a situação dos taperoaenses.
Porem 2015 chegou trazendo muita água para o município, que já registrou algumas chuvas torrenciais que ultrapassaram e muito a barreira dos 100 milímetros cada uma nos últimos meses.
Heleno Lima

Post a Comment