joaohenriquetribunanovaaaO deputado João Henrique (DEM), usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (07) e lamentou a tentativa do Governo do Estado em maquiar os números da violência no período mais sangrento do ano até agora, que foi a Semana Santa. De acordo com o parlamentar, a violência cresce assustadoramente e se acentua ainda mais na Capital paraibana.
Durante o pronunciamento, João Henrique afirmou que os agentes de segurança pública, seja das Polícias Militar e Civil, tentam cumprir seus respectivos deveres, mas que ocorrem fatos e circunstâncias que a própria razão desconhece.
O deputado lembrou ainda que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, registrou 24 homicídios nos três últimos dias da semana Santa, mas que, mesmo assim, ainda se tenta levar para mídia que a segurança pública está controlada.
O mais grave, segundo o parlamentar é que, enquanto a Secretaria de Segurança Pública informa um número, o Comando da Polícia Militar informa outro completamente diferente. “O levantamento feito pela Polícia Militar mostra 40 homicídios exatamente no mesmo período, mas que, só aí há uma diferença de 17 números. Já a mídia, por sua vez, contabiliza que o número se aproxima de 50 homicídios ocorridos nesses três dias”, afirmou o parlamentar.
Ainda na tribuna da Casa, o deputado expressou sua preocupação acerca do desencontro de informações que parte, inclusive, de órgãos ligados ao próprio Governo do Estado. “Isso nos deixa preocupados e atônitos, essas informações viraram uma espécie de samba do crioulo doido, não se sabe em quem acreditar, se nas informações da Secretaria de Segurança Pública, no Comando da Polícia Militar ou naquelas mapeadas pela imprensa paraibana”, disse.
O deputado João Henrique deve convocar uma Audiência Pública e convidar o secretário de Segurança Pública, o Comando da Polícia Militar e outras autoridades para debater o aumento da violência no Estado.

Post a Comment