Município de Sumé inicia campanha de pagamento do IPTU                           Município de Sumé inicia campanha de pagamento do IPTU                         

O município de Zabelê, no Cariri, festeja pela 15ª vez sua tradicional Corrida de Jegue, que acontecerá a partir deste sábado (25) e vai até o domingo (26). Apesar de pequena, a cidade ficou nacionalmente conhecida pelo apreço ao animal. Nesta edição da corrida, serão realizados ainda torneios de peteca, laço de bode, ciclismo e até maratona. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal desde a administração do ex-prefeito Lucivaldo Vaz e renderá em prêmios uma moto zero KM e outros vários prêmios.
Este ano o evento contará com as apresentações artísticas de Daniel Medeiros, Laerte Lins, Mario e Junior, Forró Do Vale, Forrozão Das Antigas, Descendentes do Forró, Nando Sousa e Forro Beleza, Vilões do Forró e Forró da Pegação.
De acordo com a prefeita Íris Henrique, os interessados em participar da corrida podem se inscrever na prefeitura e cair na farra com seu animal na maior festa de rua do Cariri. Para aproveitar a popularidade do animal, crianças e adolescentes foram as ‘criadoras’ do evento que hoje é um sucesso de público e destaque no calendário de eventos do Estado.
“A ideia foi pegar uma das figuras mais conhecidas da vida do sertanejo, que pode ser adquirido a baixo custo, e proporcionar um acesso ainda maior pelas camadas populares de nossa cidade ao burro, através da corrida. Foi aí que esse animal passou a ser de estimação”, explicou o secretário de Cultura da cidade, Romério Zeferino.
A partir dessa brincadeira com o burro, para saber qual era o mais veloz, surgiu os nomes engraçados dos animais, as fantasias que os corredores emprestam ao jegue e a vontade de fazer surgir um campeão bonito e veloz. Mais e mais pessoas foram atraídas para ver a disputa, segundo Romério.
Programação:
Sábado (dia 25)
Daniel Medeiros
Laerte Lins
Mario e Junior
Forro Do Vale
Forrozão Das Antigas .
Domingo (dia 26)
Descendentes do Forro
Nando Sousa e Forro Beleza
Vilões do Forro
Forro da Pegação
                 

Post a Comment