Festival de Cultura Popular do Cariri repete o sucesso dos anos anteriores                           Festival de Cultura Popular do Cariri repete o sucesso dos anos anteriores                          
A VI edição do Festival de Cultura Popular do Cariri – Zabé da Loca, promovido pela Prefeitura de Monteiro desde o ano de 2010, mais uma vez movimentou o município durante os dois primeiros dias do evento, contando com uma presença efetiva da população local e de toda a região do Cariri paraibano.
O evento foi aberto na noite da sexta-feira, 17, com show do cantor Alexandre Pé de Serra na Praça de Alimentação do Parque das Águas, onde lançou o CD “Duetos”, e ainda contou com a participação de artistas locais e da região, a exemplo de Nanado Alves, Osmando Silva, Thainá Campos, César Amaral, Mike José e Fernando Marques (Vozes do Forró).
Na manhã do sábado, dia 18, o Festival de Cultura Popular do Cariri prosseguiu nas proximidades do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito com o projeto CULTURA NA FEIRA. As apresentações chamaram às atenções dos feirantes que se faziam presentes a feira livre do município, pois tiveram a oportunidade de assistir os Meninos de Zabé, Pai Vicente, João Badalo, João de Amélia, Zé Preto (Mazurca), Grupo de Ciranda, Banda de Pífano Mané de Joana, Banda de Pífano Zeca do Pio X e Ríver Douglas e os Bacamarteiros de Camalaú.
Já na noite do sábado foi realizada a III Noite da Poesia Sertaneja no Teatro Jansen Filho, quando foi homenageado o poeta Espedito Pedro da Silva, mais conhecido por Espedito de Mocinha.
Espedito de Mocinha foi saudado por diversos poetas, poetisas e repentistas que ocuparam o palco para enaltecer o seu desempenho na preservação da cultura nordestina.
Além da dupla de violeiros Carlinhos da Prata e Zé de Jabitacá, participaram da homenagem as poetisas Agda Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Lara Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Ismênia Thereza, Elânia Lima, os poetas Júnior Cordel, Felipe Morais, Gaudêncio Pereira e Clóvis Ferreira.
Bastante emocionado o poeta Espedito de Mocinha subiu ao palco do teatro Jansen Filho para receber das mãos do secretário de Cultura, Alexandre César, uma placa comemorativa oferecida pela Prefeitura de Monteiro, registrando oficialmente a homenagem ao poeta monteirense e reconhecendo o seu trabalho pela cultura.
A III Noite da Poesia Sertaneja foi apresentada pelo poeta e declamador Felisardo Moura, que também recitou versos de autoria do homenageado e de diversos poetas da região.

Post a Comment