Cagepa realiza limpeza de esgotos na cidade de Sumé                            
José Dirceu deve ir para a cadeia nesta sexta-feira (17 de abril). Quem afirma isso é o advogado Roberto Podval, que defende o ex-ministro, em artigo publicado em seu site oficial. No texto, ele afirma que “todos os amigos jornalistas o informam de que José Dirceu será preso amanhã (sexta)”.
O texto de Podval foi publicado após visita ao juiz Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. E um dos focos da operação que deflagrou a corrupção na Petrobras é justamente Dirceu, já condenado por participação no mensalão.
“Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão”, escreveu Roberto Podval.
Ainda segundo Podval, porém, Moro afirmou que a prisão de Dirceu nesta sexta-feira seria só boato. De qualquer modo, investigadores da Lava Jato consideram a situação do ex-ministro “complicada”. Eles trabalham com a hipotese de que a empresa de Dirceu não prestava, de fato, serviço para as empreiteiras envolvidas. 

Post a Comment