Monteiro fará atualização cadastral de todos os funcionários municipais                           
Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de estelionato, em Sertânia. De acordo com a Polícia Civil, ela residia em Limoeiro do Norte, no Ceará, e chegou ao município do Sertão pernambucano na manhã da terça-feira (7).
A suspeita alugou um carro de som e divulgou o pedido de ajuda para arcar com despesas relacionadas a uma suposta cirurgia que um filho faria nesta quarta-feira (8), no Recife. Ela conseguiu o apoio de uma rádio local que solicitou a colaboração de ouvintes, ainda segundo a polícia.
Na rádio, a mulher falou que morava na zona rural de Sertânia e apresentou exames médicos que atestavam um tumor no esôfao do possível paciente. O funcionário de uma outra emissora – do mesmo grupo de comunicação – que fica em Santa Maria da Boa Vista, denunciou a fraude, pois dias antes a suspeita teria feito o mesmo pedido nesta cidade e dito que morava neste município.
Os policiais foram até a rádio em Sertânia e realizaram as primeiras ouvidas quando foram identificadas contradições no relato e, em seguida, a mulher confessou o crime. Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. Foram apreendidos R$ 1.715 arrecadados na rádio e R$ 402 obtidos pela manhã. A polícia investiga se há outros envolvidos no caso.

Post a Comment