joao_henrique_entrevistaO deputado estadual João Henrique utilizou os veículos de comunicação do Cariri nesta quinta-feira (23) e a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a exoneração injusta e equivocada de prestadores de serviço do Estado em várias cidades da região. Segundo o parlamentar, de Gurjão vieram os casos mais flagrantes de abuso do poder do Governo do Estado e pelo menos 4 pessoas foram exoneradas com mais de 30 anos de serviços prestados.
Maria Anunciada de Lima Xavier era professora da Escola Estadual Juarez Maracajá há mais de 30 anos. Ela foi demitida sumariamente nos últimos dias, a exemplo de Sebastiana Brasileiro de Farias, Hugo Coutinho Ramos, Maria de Fátima Sobreira e Rita Cristina Garcia, todos com cerca de 30 anos de atividades para o Governo do Estado e viram seus postos serem entregues a novos contratados.
O deputado ainda citou o caso da servidora Zuleide Morais de Araújo, afastada sem qualquer justificativa de suas funções na Escola Estadual João de Oliveira Chaves. Zuleide Morais era prestadora de serviços ao Estado a mais de 25 anos.
Segundo João Henrique: “Ainda que esses servidores tivessem sido substituídos por concursados não seria razoável aceitar pelo tempo que dedicaram de suas vidas ao Estado. Entretanto, eles foram trocados por novos contratados, o que mostra o abuso de poder e desumanidade do governador com os servidores públicos”, pontuou.
O deputado afirmou que está de posse de uma lista com 300 nomes de todo o Cariri, que tinham mais de 12 anos de serviço prestados ao Estado e foram sumariamente exonerados, sendo a maioria substituída por novos contratados. Destes, cerca de 30 pessoas tem acima de 25 anos de serviços e a lista completa será encaminhada para o Ministério Público Estadual.
De Olho no Cariri

Post a Comment