A população caririzeira está amedrontada com um boato que se espalhou pela região. Um suposto casal de estrangeiros do Paraguai estaria sequestrando crianças no Cariri. A informação circula nas redes sociais e nas ruas das cidades desde a semana passada.
Até o momento, populares afirmam que
o casal tem atuado em Monteiro e estaria agindo em locais estratégicos da cidade, próximo a escolas e locais de maior circulação de crianças. As vítimas seriam crianças de 08 a 12 anos.
De acordo com informações na semana passada, o casal teria tentado raptar uma criança nas proximidades do Colégio Miguel Santa Cruz, mas a criança conseguiu escapar.
A informação foi destaque em uma rádio local de Monteiro nesta segunda-feira (18). Pais de crianças ligaram para emissora informando o caso, e relataram que estão com medo de deixar suas crianças andarem e brincarem sozinhas pelas ruas.
Essa informação não surgiu de hoje, anos atrás a mesma informação amedrontou a cidade. Os sequestradores segundo populares, na época, eram homens que foram apelidados pela população de “papa figo”, pois a população afirmava que o grupo sequestrava as crianças para retirar seus órgãos e comercializar no estrangeiro.
Porém, ambos os casos não se sabe se são fatos verídicos ou histórias criadas nos imaginários das pessoas, sabe-se apenas, que a população está assustada.
A Polícia Militar de Monteiro informou que não existe nenhuma queixa formalizada sobre o caso, mas pediu que quem foi vítima ou sofreu alguma tentativa desse casal, que ligue imediatamente para o 190 ou dirija-se a delegacia local.

Post a Comment