Estado cancela contratos com empresa que executava o Anel Viário do Cariri
Estado cancela contratos com empresa que executava o Anel Viário do Cariri
O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), anunciou as rescisões unilaterais de quatro contratos firmados com a PSO Engenharia de Infraestrutura Ltda. A empresa havia sido contratada para executar obras em rodovias estaduais, mas não estaria cumprindo o contrato.
As obras que serão paralisadas com a medida são: restauração da PB-325 – trecho BR-230/Catolé do Rocha; rejuvenescimento da PB-111/105 – Tacima/Araruna/Cacimba de Dentro/Solânea/Bananeiras; melhoramentos e pavimentação da rodovia Anel do Cariri, referente ao Lote II do Anel do Cariri – Camalaú/Congo/Caraúbas/São Domingos do Cariri e Congo/Divisa da Paraíba com Pernambuco, com extensão de 67 km; além da reurbanização, adequação e requalificação da Avenida Cruz das Armas e acessos, em João Pessoa.
A PSO não cumpriu o cronograma físico de execução das obras, causando atrasos no cumprimento das metas estabelecidas e o Governo afirma que os pagamentos dos serviços em dia, por isso a aplicação das penalidades de acordo com a lei 8.666/93.
O DER fará novo processo licitatório para que as obras sejam retomadas.

Post a Comment