A antiga Rádio Difusora de Monteiro
O julgamento de dois acusados de matar o vereador Geraldo Caetano da cidade de Serra Branca, no cariri da Paraíba, acontece nesta quinta-feira (27) no fórum da cidade. As investigações da Polícia Civil apontam que Leandro Gomes Teixeira e Marcelo Ferreira da Silva são responsáveis pela morte do vereador, juntamente José Sandro, outro acusado pela morte, mas que não tem julgamento marcado.
O crime aconteceu no dia 21 de agosto de 2013. A vítima estava no trailer em que trabalhava vendendo lanches. As investigações apontam que um dos acusados, Marcelo Ferreira da Silva, chegou ao local, pediu um lanche e na hora de pagar a conta disparou várias vezes em Geraldo Caetano.
Ainda conforme a Polícia, quem encomendou o assassinato foi José Sandro, ex-sócio da vítima. Com a ajuda do ex-motorista, Leandro Gomes Teixeira, eles contrataram Marcelo Ferreira da Silva, que executou a vítima. A polícia acredita o crime foi motivado pelo rompimento da sociedade entre Geraldo Caetano e José Sandro, que eram donos de uma funerária.
“O empresário José Sandro queria matar Geraldo Caetano e, para isso, pediu a ajuda de Leandro Teixeira, para que ele conseguisse um pistoleiro. O motorista procurou então o Marcelo Ferreira, que é seu ex-cunhado. Dias antes do crime, durante uma reunião, o empresário deu uma pistola calibre 380 para Marcelo fazer o serviço. Após a execução, o pistoleiro pegou o dinheiro e fugiu para Alagoas”, relatou o delegado Rodrigo Monteiro.
A Polícia Civil chegou aos acusados após prender Leandro Gomes Teixeira, em setembro de 2013. Ele contou todos os detalhes do caso. Poucos dias depois, Marcelo Ferreira foi encontrado e preso no estado de Alagoas. Ele confessou o crime e afirmou que recebeu R$ 1 mil de José Sandro para matar o vereador.

Post a Comment