CARIRI SEM LEI: Bandidos invadem em Serra Branca e causam terror
O 5º Encontro de Prefeitos do Cariri Paraibano, ocorrido na cidade de Monteiro nesta terça-feira (24), contou com a presença de 19 prefeitos e representante de outros 12 municípios e de instituições parceiras e empreendedores da região, oportunidade que debateram ações planejadas já a partir de 2016 com um Novo Pacto do Cariri. O Encontro teve como tema: “Construindo os caminhos do futuro”.
A abertura do evento foi feita pela prefeita Edna Henrique, anfitriã do encontro, que defendeu um pacto operacional a resultar em desenvolvimento regional efetivo e de forma sustentável. “Não podemos criar ou estimular áreas pontuais de prosperidades, necessitamos sim, desenvolver trabalhos um complementando o outro, em cadeias produtivas”, afirmou.
Ainda no campo do desenvolvimento, a prefeita Edna Henrique defendeu a realização de políticas públicas de aproveitamento dos valores artísticos e culturais, das trilhas ecológicas e da vegetação, da gastronomia e do artesanato, estruturando um receptivo que venha atrair recursos com movimentação maior do comércio e dos serviços, proporcionando ocupação e renda.
Ao finalizar suas palavras a prefeita Edna Henrique agradeceu a presença dos gestores e demais participantes do encontro organizado pelo SEBRAE, com o apoio da AMCAP e de outras entidades, convidando todos a participarem de um almoço ao final do evento.
APRESENTAÇÕES
Antes da abertura oficial do 5º Encontro de Prefeitos do Cariri Paraibano, o músico Max Ualefy tocou o Hino Nacional com um acordeom, seguido das apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, a exemplo das crianças da creche-escola Francisca Mineiro Silva, que apresentou o espetáculo “O Reino Encantado” e “Nascimento de Jesus / Um Cordel Sobre o Natal”, este último apresentado pelo grupo de teatro Black Art.
Durante as apresentações culturais, os prefeitos e demais representantes de outros municípios e de entidades governamentais e não governamentais presentes ao Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, ainda assistiram as declamações poéticas da criança Pétala Luana e do Beato Vicente, mostrando os valores culturais existentes no município de Monteiro.

Post a Comment