edna_feijao
A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, elaborou um calendário para dar sequência a distribuição de feijão com as pessoas que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.
Esta semana as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família receberão 5 kg de feijão, cada uma. Na ocasião do recebimento os beneficiários deverão portar o cartão do programa Bolsa Família e um documento de identidade com foto.
A distribuição será por ordem alfabética e obedecerá a um calendário adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que se inicia nesta segunda-feira, 23, na sede da Prefeitura Municipal e prossegue até a sexta-feira, dia 17.
Nesta segunda-feira (23) recebem os beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A até E, na terça-feira (24) com letras de F a L, na quarta-feira (25) com a letra M, na quinta-feira (26) com letras de N a Z e na sexta-feira, dia 27, recebem as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, mas, não recebem o benefício.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, os beneficiários da sexta-feira deverão apresentar o comprovante do cadastro único e um documento com foto.
As 100 toneladas de feijão adquiridas pela Prefeitura de Monteiro junto à CONAB atenderão milhares de famílias residentes na zona urbana e rural do município, cada uma recebendo 5 kg do produto alimentar.
A iniciativa da prefeita Edna Henrique em buscar esta parceria com a CONAB foi a de possibilitar às famílias mais carentes a oportunidade de fortalecer o cardápio alimentar, uma vez que o país passa por sérias dificuldades e isso reflete mais nas classes sociais de menor poder aquisitivo. “Em outubro distribuímos uma grande quantidade de leite em pó e agora estamos ofertando este feijão, na esperança de que ainda este ano possamos oferecer outros produtos”, frisou a prefeita Edna Henrique.

Post a Comment